Contabilidade para Influenciadores Digitais
O que você vai aprender nesse conteúdo?
Somos especializados em gerar economia tributária para o seu negócio!
Milhões de pessoas já vivem usando as redes sociais para fazer com que seu trabalho seja visto. Portanto, é essencial levar em consideração a contabilidade dos influenciadores digitais e como eles funcionam.
Em contraste, uma pergunta para aqueles que estão considerando viver disso. Você já pensou em como a contabilidade ajuda influenciadores digitais? É hora de pensar. Além disso, se você leu isso em consideração, você está no lugar certo.
Você será instruído em todo o processo contábil neste artigo. Vou ajudá-lo a resolver problemas como esses.
Qual é a diferença entre trabalhar como pessoa física ou jurídica e quais são os benefícios de cada um? Como reduzir os impostos?
Além de ajudar você a organizar o seu dinheiro e registrar de onde vem e para onde vai tudo, ter uma contabilidade em dia também pode ajudá-lo a entender o quanto você está crescendo, quais setores do seu negócio rendem mais, onde você deve investir mais tempo e dinheiro e quais são seus pontos fortes e fracos.
HOJE, precisamos prestar contas ao governo e fornecer explicações fiscais sobre qualquer atividade remunerada que você exerce.
As fontes de renda aumentam com o número de seguidores. Muitos começam com pequenas parcerias gratuitas chamadas de permuta. Onde os serviços são trocados.
Qual é o trabalho de um influenciador digital?
O influenciador digital usa sua imagem e autoridade sobre quem o segue para divulgar produtos e marcas, enquanto a outra parte paga pelos produtos ou serviços da marca.
As formas de pagamento e o número de funcionários estão aumentando. O influencer começa a vender publicidade para outras empresas, seja de forma mais discreta, apenas usando a marca regularmente, ou de forma mais explícita, como anúncios na TV.
Além disso, os influenciadores podem usar suas imagens para se tornar mais conhecidos e, em seguida, usá-las para lançar produtos próprios, como livros e cursos eletrônicos ou conteúdo exclusivo.
A contabilidade para influenciadores digitais deve ser parte de sua vida pessoal e profissional.
Pessoa jurídica ou pessoa física? – Qual deles é mais adequado para influenciadores digitais?
Uma das perguntas mais importantes é sem dúvida essa, pois sua decisão afetará as contas de todo o seu negócio e a gestão. Como cada modelo é adequado para um tipo específico de empresa, deve ser feito calmamente e com base em uma análise de casos.
Como eles normalmente não vendem produtos, mas apenas o conteúdo ou as imagens que criam, a maioria dos influenciadores digitais acredita que o modelo de pessoa física é o melhor.
No entanto, não funciona assim; ter certeza de um sem conhecer o outro pode levar a decisões incorretas.
O modelo de pessoa física é mais eficaz quando o negócio é menor. Esse modelo pode ser útil para empresas com faturamento abaixo de 2 mil reais; no entanto, à medida que a empresa se expande, ele se torna ineficaz e caro, pois os impostos triplicam o valor quando o faturamento supera os 4 mil reais.
Portanto, se você deseja aumentar os lucros, crescer mais ou já estar acima disso, o modelo de pessoa jurídica é definitivamente a melhor opção.
Um CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – oferece benefícios fiscais exclusivos que o CPF não oferece.
Uma lista de motivos pelos quais um influenciador digital deve ter um CNPJ foi reunida.
– Emissão de nota fiscal: ter um CNPJ indica que você é uma empresa real e oferece vantagens como a emissão de notas fiscais, que aumentam a confiabilidade e a segurança de sua empresa.
– Redução de impostos: Um modelo de pessoa jurídica pode reduzir as alíquotas de impostos que você deve pagar, incluindo uma redução de 20% no valor dos impostos e contribuições INSS pagos.
– Contratar funcionários
Uma empresa com CNPJ tem muito mais facilidade em contratar funcionários fixos por ganhar credibilidade e poder de assinar a carteira de trabalho.
– Uma melhor margem de lucro
Ao reduzir os gastos com impostos, há mais dinheiro disponível para reinvestir na sua marca, aumentar sua margem de lucro, melhorar seu marketing e outros propósitos.
– Oferecer mais confiança aos seus clientes
Ser tratado como uma empresa pode ajudá-lo. Por exemplo, empresas que são muito maiores que você e possuem um CNPJ vão levar em consideração você com mais atenção.
Essas são algumas das vantagens de optar pelo modelo de tributação de pessoa jurídica. Com menos impostos e mais oportunidades de parcerias com outras empresas ou funcionários, seu negócio pode crescer muito mais rápido.
Procurar contabilidade de renomados influenciadores digitais é uma ótima maneira de resolver quaisquer dúvidas sobre os modelos de tributação e orientar o futuro do seu negócio.
Por que os influenciadores digitais devem contratar uma empresa de contabilidade?
Vou enumerar algumas vantagens de contratar um contador para ajudá-lo com as contas da sua empresa aqui. Mesmo sendo um influenciador digital, você deve declarar impostos e estar em dia com o estado para evitar problemas no futuro.
A vida tem momentos difíceis. Mas ter alguém que entenda o assunto trabalhando com você pode ajudá-lo a superar esses problemas.
Assim, contrate uma empresa de contabilidade para influenciadores digitais para entender como funciona.
Reduzir impostos
Ter um contador é sempre útil para gerenciar suas finanças e evitar impostos desnecessários. mais ainda quando você é novo no campo e não está familiarizado com essas questões.
Atividade Regular com o Fisco
Com sua empresa crescendo, você quer que tudo funcione de forma regular e legal. Para evitar problemas fiscais, é essencial ter uma contabilidade por trás.
A admissão de funcionários e a gestão da folha de pagamento.
Não é possível continuar crescendo sozinho enquanto a empresa se expande. Começa a busca de funcionários e o processo de contratação, seguindo-se o pagamento.
Se você contratar uma contabilidade especializada, não terá problemas com esses processos.
Aumento das vendas e dos lucros
Como consequência direta disso, seus gastos e investimentos aumentarão, bem como sua margem de lucro. É mais fácil decidir onde e quando investir quando você tem controle financeiro detalhado. Isso também permite que você assuma riscos calculados.
Seu negócio pode ir mais longe se você pensar nisso.
Entre em contato com eles imediatamente se você precisa de um especialista em contabilidade.
Qual regime tributário funciona melhor para influenciadores digitais?
O modelo de pessoa jurídica oferece muitas vantagens ao influenciador digital. Agora que você escolheu esse modelo, você pode se registrar no CNAE e selecionar um regime tributário para seu CNPJ.
Uma contabilidade especializada em influenciadores digitais pode ajudá-lo a escolher um desses:
Influenciador digital pode ser MEI?
Isso preocupa quem está começando a trabalhar como influenciador digital.
No entanto, como esse tipo de trabalho surgiu na era digital e ainda não está incluído nas categorias oficiais de empresas, os microempreendedores individuais (MEI) não podem trabalhar com ele.
Como a lista pode mudar no futuro, ela é atualizada anualmente.
No entanto, blogueiros, instagramers e youtubers que estão começando a se registrar como MEI não podem fazê-lo.
Para ser um MEI, você deve ter uma atividade permitida (CNAE) e atender a alguns requisitos fiscais do governo, como: fazer até R$ 81 mil por ano (limite para 2022); não ter sócios ou outra empresa em seu nome e contratar no máximo um empregado.
CNAE para Influenciadores Digitais
Para definir o CNAE do negócio, é necessário analisar o tipo de atividade exercida porque os influenciadores digitais ainda não se encaixam em uma categoria econômica específica. No entanto, o 7311-4/00, usado pelas agências de publicidade, é o mais recomendado.
Tributação para Influencer Digital no Simples Nacional
O Simples Nacional oferece alíquotas efetivas de 4% a 19,50%, permitindo que um influencer faturasse até R$ 4,8 milhões por ano.
Na verdade, a faixa tributária aplicável aos influenciadores digitais dependerá do tipo de atividade que eles realizam e do dinheiro que ganham.
Se for um prestador de serviços, promover produtos e marcas ou receber receita do Adsense, o influencer no Simples Nacional será tributado de acordo com uma das seguintes hipóteses:
- Anexo III: Alíquotas de 6% a 19,50% sobre o faturamento de empresas que utilizam 28% ou mais do seu faturamento com despesas de folha de pagamento e pró-labore.
- Anexo V: Alíquotas de 15,50% a 19,25% sobre o faturamento de empresas que utilizam menos de 28% do seu faturamento com despesas de folha de pagamento e pró-labore.
Tributação para Influencer Digital no Lucro Presumido
Um contador especializado pode determinar se o Influencer Digital está enquadrado no Lucro Presumido, um regime tributário para empresas com faturamento de até R$ 78 milhões, a depender do volume de faturamento do Influencer Digital.
Os impostos sobre influenciadores digitais geralmente variam de 13,33% a 16,33% do faturamento mensal, dependendo do município onde a empresa opera e está sediada.
A variação mencionada tem uma relação direta com o Imposto sobre Serviços aplicado por cada município. Isso é tributado por uma taxa que varia de 2% a 5% do lucro estimado dos prestadores de serviços.
Tributação para Influencer Digital no Lucro Real
Por fim, os influenciadores digitais podem ser tributados no Lucro Real, um regime tributário para empresas com receita anual superior a R$ 78 milhões. Este regime é aplicável em alguns casos.
Em vez de usar o faturamento como base, os impostos sobre o lucro real agora são calculados usando o lucro líquido de cada período e as alíquotas a seguir.
- IRPJ: 15% + Adicional de 10% sobre o lucro excedente;
- CSLL: 9%
- COFINS: 7,6%
- PIS: 1,65%
Por último, mas não menos importante, a legislação atual limita os digital influencers a ser MEI. Para obter mais informações, consulte nossos contadores.
Como contratar uma contabilidade para influenciadores digitais e abrir uma empresa?
Ao abrir seu CNPJ, sua marca se torna um negócio real. Isso é muito mais fácil do que você pensa, e há apenas algumas etapas para terminar tudo.
Aqui você encontrará informações detalhadas sobre como começar sua empresa. Você deve usar um nome apenas para se registrar como influenciador digital, mas não é necessário usá-lo em suas redes e mídias sociais.
1) Determine sua natureza legal: pessoa física ou pessoa jurídica.
2) Escolha seu sistema tributário: Simples, Lucro Presumido.
3) Registre o contrato social na Junta Comercial, envie o CNPJ à Receita Federal e envie sua inscrição estadual.
6) Em caso de necessidade, emita também sua inscrição municipal e alvará de funcionamento.
7) Obtenha um Certificado Digital do tipo A1 ou A3.
(8) Inscrever a empresa na Caixa Econômica Federal e na Previdência Social
Parece muito se você começar com pouca experiência. Por isso, é essencial que o influenciador digital tenha uma empresa contábil especializada em seu campo. Isso o ajudará significativamente a reduzir impostos e a expandir sua marca.
Se você deseja ter autoridade e ser referência no que faz, deve começar a pensar que sua imagem agora será sua empresa. Além disso, isso tem efeitos legais e fiscais.
Além disso, você certamente não quer se preocupar com fiscalização ou multas jurídicas por não pagar impostos. Portanto, é essencial que uma empresa de contabilidade se concentre sempre em influenciadores digitais para entender como tudo funciona.
A importância da contabilidade para influenciadores digitais
Contabilidade para influenciadores digitais, que podem ajudá-lo a se tornar um blogueiro, empreendedor, gamer ou influenciador de forma geral.
Trabalhar com alguém que entende facilita sua vida e seu negócio. Tenha em mente onde você está e onde você quer ir sempre.
Embora seja importante para você e sua empresa atender às necessidades atuais, você deve levar em consideração as circunstâncias futuras.
É fundamental ter em mente o fluxo de caixa (também conhecido como entrada e saída de dinheiro) e as melhores maneiras de monetizar.
Portanto, lembre-se disso sempre e não esqueça de perguntar ao seu contador que cuida da contabilidade do seu negócio.
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